sexta-feira, 13 de abril de 2012

Berinjela recheada

Nossa, essa ficou boa demais!
Gente, fazia tempo que eu estava procurando uma receita diferente com berinjela e ai vem vó Palmirinha e salva. Eu e o Luiz tivemos que dividir muito amigavelmente as porções e acho que logo logo eu repito a receita. É uma comidinha bem leve, com excessão do bacon.
Aliás, acabo de descobrir que fiz uma coisinha errada... gente, como é difícil seguir a receita certinho. Quando eu menos espero já estou fazendo as coisas do meu jeito ou inventando coisas. afff
Eu coloquei o bacon cru... ai ai ai foi por isso que ficaram os pedaços muito grandes e sem gosto. Vi aqui agora que era pra ter fritado antes. ops!
De qualquer forma, eu tiraria o bacon, além de não mexer com fritura, faz bem pro corpicho.
Já o gostinho do alho picado é uma delícia. Melhor ainda se colocar aquele azeite por cima.
Sobre o preparo, só uma observação. Na hora de retirar a polpa da berinjela, só a colher não funciona não... tive que ir tirando com uma faca mesmo e depois piquei em pedaços menores pra fazer o recheio.

Compra as roxinhas lá no sacolão e experimenta!

Com uma colher, retire a polpa de 1 berinjela cortada horizontalmente e aferventada, sem retirar a casca. Coloque em uma tigela e amasse com um garfo. Acrescente 1 dente de alho amassado, 1 xícara (chá) de bacon em cubos frito, 1 colher de sopa de salsa picada, 1 xícara (chá) de arroz branco cozido, sal e misture. Recheie as cascas de berinjela com o arroz e espalhe 4 colheres (sopa) de requeijão. Coloque em uma forma e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Polvilhe com salsa e sirva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário