quarta-feira, 4 de abril de 2012

A missão do blog

Olá amiguinhos!
A primeira postagem deste blog é para explicar o porquê dele ter sido criado.

Sempre gostei muito de cozinhar, mas foram poucas as vezes em que levei uma receita para a cozinha e fui seguindo. Preferia usar o que tinha em casa ou pesquisar receitas e usar um pouco de cada. Aprendi a cozinhar assistindo programas de televisão sobre gastronomia e isso me fez ter uma boa noção na hora de misturar ingredientes.

Só que agora resolvi fazer diferente!

No Natal de 2011 ganhei um livrinho de receitas de comida caseira da Vovó Palmirinha. Logo de cara gostei de várias idéias e já comecei a pensar em como aperfeiçoar as minhas ou substituir uma coisa por outra. Mas ai um belo dia resolvi levar o caderninho pra cozinha e seguir exatamente a receita publicada, sem inventar. Achei uma delícia!

Durante o almoço (uma carne de panela que será mostrada no próximo post) decidi que vou fazer todas as receitas salgadas do livrinho! Para provar e compartilhar, estas experiências serão registradas aqui no blog. São aproximadamente 160 receitas, trabalho não vai faltar!

Não farei as sobremesas por respeito ao meu constante regime.
Peço licença para fazer algumas adaptações em relação ao tamanho das porções, porque na minha casa tem só dois moradores (beijo pro meu amor!) e de não colocar ingredientes que um dos dois não coma, senão será uma comida desperdiçada.
As receitas serão separadas como no livrinho: almoço dia a dia; almoço de domingo; jantar; receitas para o lanche.

Como moro em Campina Grande (PB) e a família e os amigos moram em Belo Horizonte (MG), será também uma forma de dividir alguns momentos com eles.
Então é isso... espero que gostem, divirtam-se e descubram que seguir a receita pode trazer resultados surpreendentes!

2 comentários:

  1. Ufa!!! Ainda bem que consegui ser o primeiro... imagina se o marido em questão, citado duas (DUAS!) vezes no primeiro post e nerd assumido não fosse o primeiro a comentar o novo blog da sua amada? Bom, comida deliciosa nunca faltou aqui em casa, mas agora tenho a impressão de que irei gastar elogios mais e mais vezes... É isso, sucesso no seu blog meu anjo, um grande beijo, e se precisar de alguém pra abrir o vidro de palmito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se precisar de alguém pra ajudar a comer você tb está a disposição, né?
      Obrigado pela força e pelo patrocínio, amor.

      Excluir