quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rolê ao molho de queijo

Foi uma agradável surpresa fazer esta receita de bifes role com molho de queijo. Sempre achei que fosse bem mais difícil de fazer do que realmente é. Na verdade, o único trabalhinho que dá é pra virar os bifes na frigideira com os palitinhos espetados (convenhamos, qualquer um consegue). E fica uma delícia, tanto como prato principal como cortado em pedaços menores para fazer de petisco.
A apresentação fica bem bonita e é opcional fazer este molho que acompanha. Como eu tenho uma missão a cumprir, fiz com o molho. Olha... no princípio achei que ia dar errado ou que não era a melhor combinação do mundo. Mas depois valorizei um pouco mais, porque o queijo dá um gostinho diferente. Só que essa receita de molho ai, rende muuuuito. Aí fui obrigada a colocar minha criatividade  pra trabalhar e no dia seguinte usei o molho como base pra um molho de macarrão com legumes. Ah! Pra comer com torradinhas, tipo canapé, também fica uma delícia.

Então, segue ai a receita desse bife ótimo pra variar o cardápio. O meu ficou igualzinho ao da foto, né? :)

Em uma vasilha, tempere 10 bifes de coxão mole com sal e pimenta do reino. Em cada bife, coloque um pedaço de cenoura em tiras e outro pedaço de linguiça calabresa em tiras. Polvilhe com um pouco de sal, enrole e prenda com palitos. Em uma panela, em fogo médio, aqueça 3 colheres de sopa de óleo e frite os bifes até dourar. Reserve. Na mesma panela, frite 1 colher de sopa de alho picado1 cebola picada e 1 cubo de caldo de galinha por cerca de 2 minutos. Acrescente água quente e volte os bifes cuidadosamente para a panela. Cozinhe em fogo baixo, com a panela destampada, por 45 minutos ou até ficarem macios.
Em outra panela, em fogo médio, cozinhe 3 xícaras (chá) de leite, 1 xícara (chá) de queijo prato ralado, 1 xícara (chá) de queijo mussarela, 100g de parmesão ralado, 1 copo de requeijão cremoso até derreter os queijos. Espalhe sobre os bifes e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário