segunda-feira, 21 de maio de 2012

Macarrão de forno

A receita de hoje é tão gostosa, mas tão gostosa, que eu já fiz duas vezes antes de publicar aqui no blog. Na primeira vez eu substitui alguns ingredientes importantes - usei queijo coalho ao invés de mussarela e não coloquei manjericão - então achei que não seria justo publicar. Além da minha consciência, tem o Luiz vigiando se as receitas foram ou não feitas seguindo o livrinho. Mesmo se eu quiser, não tem como fugir da responsa... rsrsrs
Quando experimentamos o macarrão, depois de um dia todo sem comer direito, foi uma surpresa o tanto que ficou bom! Claaaro que a fome é realmente um tempero e tanto pra qualquer comida, mas essa tava boa de verdade.
Aí sábado achei que valia demais fazer a receita de novo (e certinha) pra publicar logo e dar mais um passo nessa caminhada seguindo receitas.
É uma comidinha super leve, então pra jantar é uma ótima. Hoje comemos antes de ir pra academia e foi bom também, carboidrato delícia!
Vocês podem ver que eu não usei o macarrão gravatinha, mas foi por opção. Aqui cada pacote de gravatinha é uns R$5, me recusei mesmo a comprar. Sei que cada tipo de macarrão é pra um molho e tals, mas nesse caso, acho que a troca foi justa.
Com a correria do dia a dia, tô ai tirando foto até de pijama e colocando no blog... ;)

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe 500g de macarrão tipo gravatinha em água fervente com sal até ficar al dente. Escorra, reservando 1 xícara (chá) da água do cozimento, e passe por água gelada. Em uma vasilha, misture 3 tomates sem semente picados, 1 xícara (chá) de mussarela em cubos, 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados. Junte o macarrão e misture. Tempere com sal, pimenta, manjericão e orégano. Transfira para um refratário e regue com a água do cozimento reservada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto, preaquecido, por 15minutos. Retire o papel e sirva.

4 comentários:

  1. O primeiro ficou ótimo, o segundo ficou ótimo... Já estou esperando pelo terceiro! E eu nem sou chato assim viu...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk. Se vc não tivesse falado do pijama eu não tinha percebido! Agora já era! E o Luiz tem que vigiar mesmo. O nome do seu blog é "Segue a Receita", no caso. hehehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo karina! a idéia é olhar só pro macarrão mesmo. ;)
    to na luta pra fazer as receitas direitinho, mas to fazendo! já aprendi demais, varias combinações novas e preparos diferentes. Vale a pena...

    ResponderExcluir
  4. Humm... Acho que vou fazer esse daí!
    Bjos Marizuda!

    ResponderExcluir