segunda-feira, 14 de maio de 2012

Torta-pizza saborosa

O post de hoje me fez ter certeza de que nunca devemos testar uma receita na hora de servir para convidados. A chance de dar errado, de acordo com Murphy, se transforma na certeza de que não vai dar certo. Certeza!

Então, este fim de semana recebemos minha irmã aqui em casa. Foi maravilhoso ver uma pessoa tão querida chegando aqui em Campna Grande. Pra gente que está longe de tudo, qualquer encontro vira um poço de emoção!
Tiramos o domingão pra ir conhecer João Pessoa, pegar uma prainha de leve. Foi um dia super gostoso, amamos a cidade e as praias são ótimas. Achei também que era a oportunidade ideal de fazer uma receitinha pra quando a gente chegasse em casa, já no final da tarde. Esclhi esta "torta-pizza saborosa", comprei todos os ingredientes e lá fui eu.
Gente... não sei como pode dar errado uma tortinha tão simples e que tinha tudo pra dar certo. Ela ficou sem sabor e a massa ficou tipo "batumada" (sei lá como escreve, mas não consigo achar outra palavra para alguma massa não-fofinha). Vocês podem ver que a receita leva um pouco de farinha e um pouco de aveia, será que foi isso? E olha que eu tinha ficado tão orgulhosa de ver a Palmirinha tentando mostrar uma receita saborosa e integral, não rolou.
No próprio livro de receita ela sugere outros recheios usando a mesma massa. Juro pra vocês que consigo imaginar o recheio de frango com requijão ou bacon dando certo, mas não esse de presunto e mussarela. Faltou um ingrediente mais pastoso e um sabor marcante, se não fica sem graça. Mas um azeitinho por cima ajudou bastante.
Só sei que, por mais que a receita pareça infalível, não vou mais arriscar a testar nada quando for pra receber alguém!


No liquidificador, bata 1 e 1/4 de xícara (chá) de leite, 2 ovos, 1/4 de xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) farinha de trigo, 1 xícara (chá) de farinha de aveia, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de fermento químico em pó até ficar homogêneo. Despeje em uma forma de 26cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Para o recheio, misture 1 xícara (chá) de presunto picado, 1 tomate picado, 1 colher (chá) de orégano, 1/2 colher (chá) de alho amassado e espalhe sobre a massa. Cubra com 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.  

Um comentário:

  1. Tadinha amor, desse jeito vai aprecer que ficou ruim! Acho que a gente tá tão acostumado com comida muito temperada que quando veio uma mais de leve, estranhamos. Mas que com bacon ia ficar bom, ah ia.... rsrsrs.

    ResponderExcluir