domingo, 24 de junho de 2012

Abobrinha recheada vapt-vupt

Hoje aproveitei que o Luiz não está em casa pra fazer uma abobrinha diferente. Ele não gosta de abobrinha de jeito nenhum, mas eu adoro. Então, resolvi testar mais esta novidade no meu cardápio.

Enquanto eu fazia, lembrei bastante da minha mãe. Além dela ter me ensinado a cozinhar, ela sempre fazia abobrinha pra gente. Acho que essa receita vai agradar muito quem está querendo fazer abobrinha de uma forma diferente. Nesta receita a polpa e as sementes que tiramos para colocar o recheio, não são aproveitadas...  Eu fiquei com bastante vontade de testar a receita misturando essa abobrinha na carne refogada. Na próxima eu tento.
Deu vontade de fazer isso porque lembrei da forma como eu fiz a berinjela recheada  (http://segueareceita.blogspot.com.br/2012/04/berinjela-recheada.html) e ficou uma delícia. Tudo que eu tenho aprendido com o blog, já quero colocar em prática outras vezes. A idéia é essa, né?

Olhem só como a minha ficou igualzinha a da foto do livro, dá um orgulho danado!


(postagem curtinha porque tô sem assunto... acontece)

Com uma faca, corte 2 abobrinhas na horizontal e cozinhe em uma panela, em fogo médio, com água fervente e sal por cerca de 5 minutos ou até ficarem macias, porém firmes. Escorra e reserve. Em uma panela, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de óleo, refogue 200g de carne moída e 2 colheres (sopa) de cebola picada por cerca de 5 minutos. Adicione 1 tomate picado e refogue por cerca de 3 minutos. Retire do fogo, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cheiro-verde picado. Retire as sementes da abobrinha com cuidado, usando uma colher. Recheie com o refogado e polvilhe com 8 colheres (sopa) de queijo mussarela ralado. Coloque em um refratário e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 10 minutos.

5 comentários:

  1. Menina, receita providencial. Meu pai AMA comprar abobrinha, e minha mãe AMA fazer ela sempre do mesmo jeito e acaba igual o chuchu: todo mundo come mas não é que a gente goste exatamente. Vou falar com ela pra gente testar essa aí.

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    karina, minha mãe é a mesma coisa, abobrinha só refogada com tomate... affff
    tava traumatizada tb.
    dá essa sugestão pra ela, dp vc me conta se deu certo!

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito.... ECA.

    asuihaisuhasuih.... Isso aí amor, essas coisas só longe de mim viu?

    ResponderExcluir
  4. Oi Rakinha! Estou sentindo falta de suas receitas? Muito ocupada?

    ResponderExcluir
  5. Donaninha, to fazendo o possível pra atualizar sempre. As receitas eu sempre faço, difícil mesmo tá sendo parar e escrever no blog. Mas toda semana garanto uma postagem nova.
    Então... não deixa de entrar não!

    ResponderExcluir