quinta-feira, 14 de junho de 2012

Salada temperada de chuchu

Hoje a receita é especial por dois motivos.
O primeiro deles é que a vó Palmirinha conseguiu fazer uma coisa quase impossível, tornou o chuchu um ingrediente saboroso! ;)
Acho que todo mundo concorda que o chuchu é o quarto estado da água (solida, liquida, gasosa e chuchu... kkkk) e que é difícil fazer uma receita gostosa com ele. Até hoje a única coisa boa com chuchu que eu tinha comido era um bolo salgado. Mas quando fui fazer não deu muito certo, ai perdi a vontade de fazer de novo. E também é aquela coisa... quando se tem só duas pessoas em casa, qualquer receita que seja para fazer em uma forma inteira é muita coisa.

Ai hoje de manhã vi que eu tinha um chuchu fazendo aniversário na geladeira, fui lá no meu guia de receitinhas para o blog e fiz esta salada temperada. Que receitinha boa e fácil de fazer! Claro que é uma saladinha levíssima, mas surpreende. Consegui imaginar ela sendo servida como acompanhamento de um churrasco. Só tem que ter cuidado na hora de servir para que o suco de limão não "molhe" o prato todo, melhor usar uma colher furadinha. Ah! E não sei porque meu chuchu ficou sem cor... será que é porque não tava fresquinho?

Esta postagem também é especial porque hoje decidi "contar" pra principal interessada neste blog que ele existe. Siiiiimmm... vou fazer o possível pra que Dona Palmirinha tenha conhecimento da minha dedicação e empenho em fazer suas receitas! Será que vou conseguir? Conto pra vocês depois.
Vamos que vamos! Até a próxima!



Em uma panela, coloque 4 chuchus em cubos, cubra com água e cozinhe por 20 minutos. Escorra e coloque em água gelada por 5 minutos. Escorra e coloque em uma tigela. Misture 1 colher (sopa) de orégano, suco de 4 limões, 1 cebola ralada, 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado, 10 azeitonas verdes picadas, sal e pimenta calabresa a gosto. Leve a geladeira por 40 minutos. Sirva.





8 comentários:

  1. Essa eu nem comi, nem vi, nem participei... Mas pelo menos meu amor já "gastou" mais uma receita com azeitona, né linda?

    ResponderExcluir
  2. Luiz tá doido pra que acabe logo o vidro de azeitona, né?!? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe, por coincidência do destino sua sogra, faz um bolinho de chuchu que é uma delícia. Chuchu é aquele trem que a gente come, mas ninguém gosta de verdade, né?

    ResponderExcluir
  4. ó... bolinho de chuchu é novidade pra mim! mas não consigo imaginar uma coisa tão molhada sendo feita frita. tenho que descobrir esse truque, vou pedir pra sua mãe fazer quando a gte for ai!

    ResponderExcluir
  5. Salada de chuchu é um verdadeiro milagre! Toda a vez que eu lembro dele, já está estragando. Mas dizem que o legume verde claro também é bom para a saúde. Custo a acreditar! Como eu sou "geração saúde", vou testar. Bj. Sônia, dananinha.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk
    milagre mesmo, mãe! prova lá porque é saudável e gostoso!

    ResponderExcluir
  7. Olha, vou ter que fazer para crer porque nem vendo a sua foto e nem lendo os seus elogios eu consigo acreditar que Xuxu tenha ficado bom, viu? Na próxima incursão ao sacolão vou comprar um xuxu espinhento e testar essa receita pra ver se eu acredito que tenha ficado gostoso!
    Bjão boa!!!
    Marizuda.

    ResponderExcluir
  8. legal xuxu nao tem gosto de nada mas vendo sua salada me deu agua na boca vou esperimenta bjos

    ResponderExcluir