terça-feira, 26 de junho de 2012

Estrogonof de frango

Aproveitei a volta do Luiz, depois de uma semana viajando, pra fazer um almocinho bem gostoso. Como estou ficando esperta com os ingredientes necessários pras receitas da Palmirinha, já tinha providenciado os champignons e o molho inglês. Geralmente não tenho nenhum dos dois em casa... Se bem que o molho é bom ter, ele vai bem com várias coisas.

Outra coisa boa de ter em casa é a mãe! rsrsrs
Siiiimmm, mom´s vem me visitar e chega amanhã! Tô feliz demais com a chegada dela aqui em Campina Grande e acho que o blog vai terá atualizações com participação especial. Ai que chique!
Eu quero muito dividir de novo a cozinha com a minha Donaninha. Nossa, nós duas temos uma sintonia finíssima e sempre curtimos muito a hora de fazer comida, tomando um vinhozinho e escutando musica... aiiii que saudade disso! Vai ser bom demais. Só vai faltar a Laura comendo, mas será bem lembrada!
Hoje vejo que os meus bons hábitos alimentares são resultado do que ela colocava (ou não) na mesa no dia a dia. E olha que mesmo assim eu sempre lutei contra a balança...  se eu fosse criada comendo frituras e doces, tava lascada.

Mas tô qurendo propor da gente fazer uma comida bem diferente. Quero aproveitar a ajuda que eu vou ter no preparo e que vai ter mais uma boca pra comer, né?! Tô de olho em algumas coisas inéditas pra nós duas, espero que dê certo!

E pra quem não sabe qual é a comida que liga e desliga, segue abaixo :))


Em uma panela, em fogo médio, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga e frite 600g de peito de frango em cubos por 5 minutos. Adicione 1 cebola picada e refogue por 3 minutos. Acrescente 1/2 xícara de champignons escorridos fatiados, 4 colheres (sopa) de ketchup, 1 colher (chá) de molho inglês, sal, pimenta-do-reino, noz moscada ralada a gosto e refogue por cerca de 3 minutos. Despeje 1 lata de creme de leite e minture até levantar fervura. Se desejar, sirva com arroz branco e batata palha.

2 comentários:

  1. Simplesmente perfeito. Nunca me dei muito bem com creme de leite no rango, mas esse strogonoff ficou de levs... E a visita da sogrinha vai ser ótima sim... Bora comprar o vinho!

    ResponderExcluir
  2. Fora a felicidade de estar em Campina Grande com a filhinha e o genro, vamos ao que interessa! comida gostosa e saudável... e testada! Não experimentei ainda o strogonoff, mas o quesito aparência posso dar palpite!!!! Acho que podia ficar mais coradinho, mais rosado. De repente, no quesito sabor supera tudo. Vamos hoje, numa sintonia afinada, testar o pimentão recheado. A quatro mãos, tem que sair excelente!!!! Bjs. Sônia, donaninha.

    ResponderExcluir