segunda-feira, 16 de julho de 2012

Panqueca de frango com legumes

Gente, está bem próximo de completar 1000 visualizações do blog!!! Ai que lindo, que coisa mais inesperada e gostosa!

Pra comemorar, este post vai ser mega especial. Não pela receita, que é deliciosa. Mas vou contar pra vocês que eu vi o filme Julie e Julia! Pra quem não sabe muito bem o que uma coisa tem a ver com a outra, dá uma olhadinha no trailer: http://www.youtube.com/watch?v=OBc5n9lwDgM.
Foi muito bacana ver o filme e ir me identificando com várias situações. Quando o pessoal falava que o que eu estava fazendo aqui no blog lembrava muito a história do filme, achei que fosse de uma forma sutil. Mas não, é igualzinho mesmo. O porquê de ter começado a escrever, a emoção de ver o primeiro comentário, o quanto é gostoso escrever e a preguiça que as vezes dá de escrever,  a descoberta dos sabores, o orgulho da receita pronta. Tirando a crise no casamento, até mesmo a relação da Julie com o marido se parece com a relação que tenho com o Luiz na hora de fazer a receita.
Algumas coisas ainda não aconteceram comigo e nem sei se irão acontecer, mas ver o filme já foi bastante inspirador. Claro que a reação da Julia (a autora do livro que a Julie segue) não é bem a que a gente espera, mas até isso serviu pra mim. Vi que é legal essa tentativa de fazer a Palmirinha ver o blog, só que o sentimento que tenho é que estou fazendo uma coisa muito legal e que mesmo que ela não goste, tenho que continuar! Cada receita que faço é um momento meu e o blog é um desafio que eu quero olhar e ter orgulho. É indescritível quando vou fazer as receitas e vou provando cada etapa, envolvendo a casa com um aroma deliciosamente novo. Sem contar quando eu e o Luiz damos a primeira garfada depois da foto pronta, é como se a cada receita fizéssemos um carinho na nossa união.
Ainda vou comentar mais algumas coisas do filme, tenho certeza.

Deixa eu só falar um pouquinho da receita de hoje, antes que o post fique longo demais.
Panqueca é uma coisa deliciosa, sempre! Mas esse recheio de frango, requeijão e palmito, todo mundo merece comer na vida! Da vontade de parar a receita no recheio, mas ai você fica imaginando recheio + panqueca + molho e segue em frente. Gasta um tempinho a mais na cozinha, mas vale cada segundo.
Não entendi direito porque o nome da receita é Panqueca de frango com legumes, porque não tem nenhum legume. Mas como não posso interferir nisso, deixa como está!
Rende exatamente 6 panquecas, se fizer a receita toda. Não ouse fazer só meia receita, você não vai se perdoar!

Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de leite, 1 ovo, 1 colher (sopa) de manteiga derretida, 1/2 colher (chá) de sal e 6 colheres (sopa) de farinha de trigo. Leve a geladeira por 30 minutos. Em uma panela, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e frite 1 cebola ralada. Adicione 1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado, 1 vidro de palmito picado (300g) e refogue. Acrescente 1/2 xícara de requeijão cremoso, sal, pimenta-do-reino e salsa a gosto e misture. Para o molho, em um panela, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de azeite, frite 1 dente de alho picado e 1 cebola picada até dourar. Acrescente 4 tomates sem pele, sal, pimenta-do-reino a gosto e 1/2 colher (chá) de açúcar. Cozinhe por 10 minutos. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, untada com margarina, frite porções de massa até dourar dos dois lados. Repita o procedimento até terminar a massa. Espalhe o recheio e enrole como rocamboles. Coloque em um refratário e cubra com molho. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Polvilhe com salsa e sirva.

4 comentários:

  1. Meu amor... o filme foi 09, a panqueca é 10 e fazer as coisas junto com você é 11! Só uma dúvida: Palmito não é legume? (mesmo sendo o plural ainda estaria errado, pois tomate é fruta...ashiasuhasu) Te amo sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Vc viu o filme!!!! Que legal! É ou não é a cara do Segue a Receita? A Meryl Streep tá divina nesse filme. Deu vontade de ver novo.
    Lindo post, como sempre. E essa panqueca eu vou ter que aprender a fazer pro Alexandre, ele é doido com panqueca. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O alexandre é doido por panqueca e por farofa, né?
    ahhhh bom gosto demais! comidinhas ótimas pro dia a dia e pra ter 524578 variações!

    sobre a Maryl Streep, nem pense em falar o "booonnnn apetit" com o Luiz! kkkkk
    Ele fica bravo só de brincar! rsrrsrs

    ResponderExcluir
  4. hahahaha. Obrigada pela dica! Próxima vez que ele aparecer aqui, já sei como vou recebe-lo! kkkkk

    ResponderExcluir