segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pimentão recheado

Conforme prometido, aí está a participação especial da minha mãe no blog! êêêê!
Toda feliz de ter feito o pimentão recheado e de ter vindo aqui me ver um pouquinho. Curtimos bastante o finalzinho do São João, as pipoquinhas a noite, o trem do forró, comprinhas e bons vinhos!

O maior problema desta receita foi achar o pimentão amarelo. Nossa, como ele é caro aqui! Fizemos um pouco da receita no amarelo e um pouco no verde. Quem experimentou os dois, gostou do mesmo jeito. Então acho que pra quem quiser fazer a receita, sem gastar muito e sem ter o compromisso de seguir a receita, pode usar o verde na boa!

Uma coisa engraçada dessa receita foi que vi minha mãe tirando a tampa do pimentão de uma forma tão sem jeito que percebi que posso dar um toque em relação a coisas que eu nem imagino e que são difíceis pra algumas pessoas. Por exemplo, pra tirar essa tampa ai, o melhor é fazer o corte com o pimentão em pé, enfiando a ponta da faca e desenhando uma rodela. Assim já sai tudo, a tampa e a semente. Não sei se deu pra entender, mas tenta fazer assim e não com o pimentão deitado na tábua de cortar. Tentei achar uma imagem pra explicar, não encontrei...

Nesta receita o recheio não fica soltinho. Como vai ovo na massa da carne, o recheio fica bem compacto. É gostoso, mas pra falar bem sinceramente, eu prefiro aqueles pimentões recheados em que a carne ou a carne + arroz ficam bem soltinhos.

Com uma faca, corte uma tampa em 6 pimentões amarelos, retire as sementes e o filamento branco com cuidado. Lave e deixe secar. Esmigalhe 2 fatias de pão de forma sem casca em uma vasilha, misture com 2 ovos, 600g de carne moída, 3 colheres (sopa) de de azeitonas pretas picadas, 2 colheres (sopa) de cebola picada, 1 dente de alho picado, sal, pimenta-do-reino, cheiro verde a gosto e amasse com as mãos até ligar. Recheie os pimentões com essa mistura e coloque em uma panela. Cubra com 2 xícaras (chá) de molho de tomate e cozinhe por 25 minutos, em fogo baixo, ou até amaciar.

2 comentários:

  1. Muito gostoso, e rendeu bem tbm... O único problema é que na hora de esquentar, como o recheio é mais compacto, se não esperar bem o meio fica geladinho.... ahuishaiush Mas como eu costumo gostar de experimetar coisas geladas (tipo pizza e lasanha) foi divertido.

    ResponderExcluir
  2. aiiiii lu!!!
    dando dicas também! essa informação ai é importantíssima!
    brigada, viu?!

    beijosss

    ResponderExcluir