domingo, 12 de agosto de 2012

Frango de Panela

Aqui em Campina Grande a vida está a mil!
Graças a hospitalidade e simpatia desse povo, temos tido finais de semana movimentados, com saidinhas bacanas e muita conversa fiada. Imagina se eu e o Luiz não estamos adorando? Faz a gente sentir um pouco menos a saudade que estamos dos amigos de BH.

Além desta boa fase com as amizades, quero contar pra vocês que estamos fazendo de tudo pra achar nossa nova casinha aqui na cidade! Siiiiiimmmmm, tudo indica que iremos comprar nossa casa própria!
Temos olhado várias opções, quase todos apartamentos de 02 quartos e perto aqui da nosso atual apê. Começamos a procurar o apartamento bem cedo, assim a gente tem tempo pra olhar tudo com calma. Claro que não é uma decisção fácil, principalmente quando você se depara com um financiamento de 420 meses, lindos e longos 35 anos... dá muito frio na barriga pensar quanto tempo precisaremos pra pagar e tudo que pode acontecer de mudança nestes anos que virão. Tenho certeza que todo mundo que passou por isso teve medo no começo, mas vale tudo pra sair do aluguel. Também temos sempre que pensar positivo em relação ao nosso futuro, estamos otimistas de que a casa será quitada bem antes do previsto pelo financiamento.
Se fosse pra tomar uma decisão desta na nossa cidade de origem, já ia ser difícil. Imagina então pensar em comprar um apartamento em uma cidade que você nem sabe quanto tempo vai morar? Ai ai ai... mas se quem não arrisca, não petisca, bora arriscar!

Domingo passado, após uma empatizinho roubado do Galo com o Fluminense e uma conversa emocionante com o titio e com o Isaac, juntei meu pique todo e fui pra cozinha fazer esse frangote ai. hummm muito bom! Se você não tem o costume de comprar coxinha de frango, coloca na proxima listinha de compras. Em meia horinha você faz uma super novidade pro cardápio do dia a dia.


Em uma panela, em fogo médio, aqueça 2 colheres (sopa) de óleo e frite 1,5 kg de coxa e sobrecoxa de frango até dourar. Adicione 1 cebola picada e 2 dentes de alho picados, abaixe o fogo e frite por 3 minutos. Acrescente 4 colheres (sopa) de extrato de tomate e frite por 2 minutos. Despeje 2 cubos de caldo de galinha, 2 xícaras (chá) de água, 3 tomates sem pele e sem sementes picados, 1 folha de louro, sal, pimenta-do-reino a gosto e tampe a panela. Cozinhe por 40 minutos em fogo baixo, ou até o frango amaciar e o caldo encorpar. Polvilhe com cheiro verde e sirva.

5 comentários:

  1. Ei boneca, bom saber dos novos planos!!! Você sabe que sempre ficamos muito felizes por vcs. Quanto a hospitalidade da sua nova terra, só consigo lembrar de vcs puxando assunto na Serra (oi! cola na gente que nós conhecemos tudo neste lugar kkkkkkkkkkk)planejamos um fim de semana pra ficarmos quietinhos e acabamos por culpa de vcs caindo na gandaia. Hô beleza! Não é difícil fazer amizade com vcs 2, em qualquer lugar do mundo vcs serão sempre muito bem vindos. Um bj! Míriam

    ResponderExcluir
  2. ô Miriam, quero repetir aquele fim de semana!!! ia ser fantastico!
    mas ó... nossa tentativa de amizade não seria nada se vocês não fossem tãããão bacanas!
    amizade repentina como a nossa, acho difícil, viu?! é uma sorte que só se tem uma vez na vida!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel..tenho um blog parecido com o seu, só q estou fazendo as receitas do livro 400g. Eu amo a Palmirinha.. é daquelas vovós q dá vontade de abraçar!! rsrs.. Vou acompanhar o blog. Bjo!! :)

    ResponderExcluir
  4. Recebi meu 1º comentário de uma pessoa (até agora) desconhecida! ahhhhh que emoção! hahaha
    Dani, me passa o endereço do seu blog. quero ver como é e participar tb!
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. Aêêêêê.... Estou de volta em casa, e quero mais franguinhos como esse, que ficaram ótimos! Quanto às amizades, a tendência é só melhorar meu amor!

    ResponderExcluir