terça-feira, 28 de agosto de 2012

Polenta gratinada com frango


Estou com vontade de escrever, mas não tem nada a ver com comida ou receitas. Aliás, acho que é por isso que demorei pra atualizar o blog, tenho sentido um vazio em relação a muitas coisas e achar um assunto realmente interessante tem sido um desafio pra mim.
Sei que preciso entender o que está se passando na minha cabeça. Tenho sentido minhas emoções desequilibradas e minha mente viciada. Não é facil admitir isso, mas acho que toda mulher de vez em quando sai do eixo e aí as dúvidas, os homônios e as (auto)cobranças parecem duplicar de tamanho.
Ando me sentindo mais sozinha e com uma vontade imensa de ir pra BH recuperar as energias que estão acabando. Como isso ainda vai demorar um tempo, andei lendo algumas coisas, pra ver se encontrava um consolo e algumas palavras que realmente tocassem meu coração. Encontrei parte do que eu precisava, justamente no lugar onde imaginei que acharia. Foi no texto de uma amiga, que também mantem um blog para desabafar e organizar as idéias, que vi que não preciso ter culpa por me sentir carente. Fico imensamente agradecida por ter um companheiro de verdade ao meu lado, mas sei que mulheres precisam da companhia de outras mulheres. Inclusive da orientação de mulheres mais vividas, como as nossas mães. Acho que só assim conseguimos ter segurança de que as dúvidas são normais, que os conflitos tem solução e que os questionamentos, embora infinitos, são parte do nosso crescimento. E como é difícil colocar isso em prática!
Conversando com esta mesma amiga, falamos o quanto vai ficando difícil fazer amizades verdadeiras depois de certa idade. E olha que há umas três postagens atrás estava justamente agradecendo pelas boas companhias que temos encontrado nesta nova cidade... mas enfim... não tem sido suficiente.
Estou sentindo falta de pessoas que amo e de ter com quem falar abertamente sobre o que se passa na minha cabeça. Estou sentindo falta de compartilhar sem medo, de receber sem barreiras. Mas só é possível ter isso quando temos confiança na relação que temos com o outro e, assim, nos sentimos seguros. E só é possível fazer isso olhando no olho do outro, podendo abraçar na hora que precisa e deixando o corpo também falar sobre seus sentimentos.

Eu achando que este texto não tinha nada a ver com o blog, agora vi que esta é uma das postagens que mais tem a ver com os verdadeiros motivos que me levaram a criar este espaço.


Para o molho, em uma panela, em fogo médio, aqueça 2 colheres (sopa) de óleo, frite 1 dente de alho picado e 1 cebola picada até dourar. Adicione 2 xícars (chá) de peito de frango cozido e desfiado, 4 tomates sem pele e sem sementes picados, sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Em uma vasilha, dissolva 2 xícaras (chá) de flocos de milho pré cozidos em 1 e 1/2 xícara (chá) de água e reserve. Despeje mais 1 e 1/2 xícara (cha) de água em uma panela, em fogo médio, com 1 xícara (chá) de leite, 1 cubo de caldo de galinha, sal e pimenta do reino a gosto, 1 colher (sopa) de manteiga e cozinhe atpe levantar fervura. Despeje a polenta dissolvida e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por cerca de 5 minutos e despeje em um refratário médio. Espalhe o molho de frango, polvilhe com 1/2 xícara de chá de mussarela ralada e 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido, por 30 minutos ou atpe gratinar. Polvilhe com folhas de majericão fresco e sirva.

4 comentários:

  1. Sobre a receita: Nunca achei que polenta podia ser gostosa, quebrei a cara...
    Sobre a postagem: Sei que não dá pra fazer de mim seu único companheiro, e como vc disse, precisa de uma companhia feminina. Só posso dizer, meu amor, que estou aqui, como você bem sabe, e que mesmo que seja para dar opinião sobre a cor da fivela do sapato, ou pra segurar uma ataque de nervos durante uma TPM, para ouvir sobre as queixas e expectativas, ou só pra jogar conversa fora, continuarei aqui, e cada vez mais juntinho de você. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Boneca, não pense que está sentindo essas coisas só porque está aí tão longe. Mesmo aqui no meio de muita gente vez ou outra me sinto assim também e acredito que, como eu, muitas passam por isso. Te amamos muito, quando precisar, e que seja qualquer coisa que precisar estaremos sempre aqui para te ajudar. Um beijo grande!!!!
    Quanto a polenta... vou experimentar depois que fizer o escondidinho de peixe. Míriam

    ResponderExcluir
  3. Miriam e Luiz, amei as mensagens!
    Luiz, meu companheiro de todas as horas. vejo seu esforço pra preencher todos os espaços possíveis! linda sua preocupação e atenção comigo!
    miriam, importantíssimo ouvir que não estou sentindo isso só porque estou longe! tem horas que acho que a distância é a razão de algumas coisas e talvez não seja assim. vou pensar nisso mais vezes! obrigada minha amiga querida e presente!
    faz a polenta sim! eu e o luiz não gostávamos, ai eu fiz só pra acabar logo com isso e realmente... a polenta acabou rapidinho! rsrsrs
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ô, cunhada... Fiquei um tempão sem passar aqui e agora vejo esse seu post com o coração apertado. Como já faz um tempinho, espero que você esteja conseguindo se encontrar cada vez mais aí. Apesar da distância, as energias boas que emanamos pra vc e Luiz fazem a ponte BH-Campina Grande com uma força danada. Estamos esperando vocês nesse fim de semana cheios de saudade. Beijo grande!

    ResponderExcluir