quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bolinho de verdura

Continuando e terminando a minha fase de comidas calóricas, fiz esses bolinhos de verdura que são uma delícia. O único problema é que eles são fritos, porque a massa é até leve e vai mais batata do que farinha. É bem fácil da fazer, só na hora de fritar é que dá um trabalhinho a mais. Se você fizer com alguém ajudando, ai fica moleza. Aqui em casa eu fazia os bolinhos e o Luiz ia fritando, rapidinho terminamos tudo. Algumas dicas são importantes: modele os bolinhos com duas colheres (tipo bolinho de chuva) e já joga no óleo; tem que fritar sempre em fogo médio/ médio baixo, senão o bolinho queima e fica cru por dentro, ok?  Quando você escorre no papel- toalha sai bastante óleo e é um excelente aperitivo (e sem carne!)
Acho que dá pra variar bem nas verduras que você usa. Eu, por exemplo, usei repolho, espinafre e escarola. Mas pode colocar qualquer uma, acho que até ir além... um tomate seco ficaria bom. 
A boa notícia desta postagem é que saí das fases pré e pós festa, então estou conseguindo ter minha alimentação controladinha e sem traumas de sempre. O que me ajudou bastante a sair da fase de gulodice é que está chegando o dia em que serei madrinha em um casamento e quero me sentir bem no dia. Além desse plus no controle das colorias, estes dias estou bem focada em uma missão que pra mim é bem difícil. Estou em busca do vestido perfeito (tá... pra mim basta que seja adequado e bonito, nunca pretendo ficar entre as mais bem vestidas da festa). Quem me conhece sabe que eu não sou ligada em moda e, pra falar a verdade, não entendo quase nada. Meu estilo é bem básico e se mantem assim sempre. Numa ocasião especial, não sei bem o que pode ou que não pode, o que é tendência, o que é apropriado. Sempre tinha a opinião de uma amiga ou da minha prima pra dar me salvar na hora de escolher a roupa. Como aqui em Campina Grande não tem ninguém por perto, estou tendo que contar com meu bom senso (basiquinho e ruim de tudo) e com uma ajuda a distância. O resultado disso não é bom e é, no minimo, engraçado. Primeiro tenho que fazer o maior malabarismo pra tirar as fotos dos vestidos que provo, porque nenhuma loja aqui permite que a gente fotografe... Então o jeito é fazer aquela cara de paisagem, fingir que demora pra tirar a roupa no provador e sair como se nada tivesse acontecido, né? 
Ai chego em casa feliz e contente com 2 modelos que escolhi e envio pra minha prima. Depois de falar com ela, o que me resta é pensar "ainda bem que eu tenho alguém pra me avisar que eles são horrendos, antiquados e desfavoráveis". kkkkk
A procura continua!


Em uma tigela, misture 2 xícaras de chá de verduras picadas (escarola, espinafre, rúcula, agrião, etc.), 2 batatas cozidas e amassadas, 2 ovos, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 cebola picada, 1 dente de alho amassado até ficar homogêneo. Modele os bolinhos e frite em óleo quente, em imersão, até dourar levemente. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida.
 

2 comentários:

  1. Só rpa constar: Não tem nada de horrendo, mas como não entendo de moda,pode ser sim que os tais vestidos não fossem os mais adequados, mas eu achei bem bonitos...
    Sobre o bolinho, vale a máxima de sempre: Quero mais! E seja com que verdura for!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei! Só não amei mais do que amei te ver esse fim de semana! Foi lindo demais te encontrar aqui em BH!
    Quero esse bolinhooo!!! Vou ter que fazer! Será que não conseguimos assá-lo não?? Assim ficava perfeito!
    hehehe Acho que se a Mariana respondeu que são horrendos, eu falaria ainda mais! hahaha
    Saudades, já!
    Beijoss Marizuda

    ResponderExcluir