quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bife á marguerita


O segueareceita está de casa nova! Simmm, se a minha cozinha mudou, o blog também muda! rsrsrs
A todos que me acompanham por aqui, eu estava realmente sentida de não conseguir escrever. E o pior é que tinha um monte de assunto pra colocar no blog e eu não conseguia arrumar tempo. Mas agora parece que tudo vai voltar ao normal e poderei me dedicar a missão Palmirinha toda semana!

Posso resumir esta minha ausência em três assuntos: seleção de mestrado, novos rumos no trabalho e mudança de casa.
Hoje vou falar um pouco sobre a seleção do mestrado.
Sempre gostei muito de estudar e estava sentindo muita falta de colocar a cabeça pra pensar. Já fazem uns 3 anos que terminei a graduação e não tinha feito mais nada. Desde que estávamos em Recife, venho olhando cursos que poderiam me interessar e dar um retorno pra minha carreira. Quando viemos pra Campina Grande, fiquei feliz demais de saber das universidades que tinham aqui. Comecei a olhar as oportunidade e um belo dia apareceu o edital para o mestrado em Desenvolvimento Regional, com uma linha de pesquisa voltada para o Turismo. Mergulhei de cabeça na hora. Um mês de loucura.
Imagina... o tema "desenvolvimento" é muito mais complexo do que podemos pensar. Eu nunca tinha estudado isso. E pra participar da seleção, já tinha que apresentar um projeto. O bom é que tenho dois gêniozinhos da área de humanas na família e eles me deram muita ajuda. Só eu sei o cansaço que fiquei de ler um milhão de coisas, estudar o tema e escrever um projeto de mestrado decente em um mês.
Fiz a prova escrita no susto. Achei que era de um jeito e é de outro completamente diferente. Mas o negócio é que passei na prova (com os exatos 7,0 pontos da nota de corte). Agora estou na parte que eu queria muito - muito mesmo - que é a correção do projeto.

Fiquei feliz demais de ter conseguido me inscrever no mestrado. Pra mim foi como sair da inércia e me arriscar em um desafio enorme. Se eu passar, fantástico. Se eu não passar, a experiência valeu demais.

Agora, sobre esse bife a marguerita ai... ficou delicious, o gostinho do manjericão é gostoso demais.
Faz a sujeira normal de todo empanado mas, de vez em quando, todo mundo aguenta a bagunça por uma boa causa, né?  Nham nham nham!



 
Em uma panela, em fogo médio, aqueça 1 coher (sopa) de óleo, frite 1 cebola picada e 1 dente de alho picado até dourar. Acrescente 4 tomates picados, sal, pimenta-do-reino a gosto e cozinhe por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e adicione folhas de manjericão a gosto. Reserve.

Em uma tigela, tempere 4 bifes de coxão mole com sal e pimenta-do-reino a gosto. Passe por 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 ovo batido com 1 colher (sopa) de água e 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente, em imersão, até dourar. Escorra sobre papel absorvente e transfira para um refratário. Regue com o molho reservado, polvilhe com 100g de queijo mussarela ralado e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até derreter o queijo. Cubra com 1 tomate em rodelas e polvilhe com folhas de manjericão. Se desejar, sirva acompanhado de arroz branco e salada de alface.

6 comentários:

  1. Que bom que vc voltou boneca!!! e ainda cheia de novidades!!! Um bj e boa sorte!!
    Ps: não estava aguentando mais, ver ver aquela receita de escarola... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk so vc mesmo!
    ficou olhando a escarola quase 2 meses e nem animou de experimentar, né?

    Tamo de volta boneca poderosa com dragão!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Rakinha, cada vez o blog oferece uma surpresa! O bife deu água na boca. É meio parecido com o parmegiana! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Enfim, vi meus comentários! Olha que verdura é essa a escarola? Nem quando vc estava aqui, fomos apresentadas a ela! e olhe que eu sou atenta às novidades da feirinha! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Li o seu dia-a-dia depois que resolveu fazer o Mestrado e ocupa outra função na empresa, fora o casamento que está te fazendo muito bem. Pensei no seu primeiro artigo a ser publicado: desenvolvimento regional à beira de um fogão. Que tal?

    ResponderExcluir
  6. Amooooooooooooooooor!!! Enfim, o blog voltou, as comidinhas diferentes tbm (porque gostosas, TODAS que vc faz são), e eu tenho a oportunidade de vir aqui e puxar saco! rsrsrs... Agora sogrinha, esse comentário foi de sogra, não de mãe!!! Beijo meu amor, e sorte pra nós na casa nova!

    ResponderExcluir