domingo, 16 de dezembro de 2012

Empanados recheados

E como num - trabalhoso - passe de mágica, passei no mestrado!
Vou falar com vocês que tudo que eu fiz pra passar já foi um aprendizado. Primeiro, o projeto. Foi bem mais difícil do que imaginei inicialmente. Tanto que se eu comparar a primeira versão que eu fiz com a última, nossa... nem parece o mesmo trabalho. Fiz tudo com base na minha monografia de graduação, o que já me fez ficar orgulhosa de ter feito um bom trabalho naquela época. É sobre Turismo Pedagógico e o potencial deste segmento para a educação fora de sala de aula. Educação em um sentido amplo, que engloba senso crítico, igualdade e valorização da cultura. Hoje em dia quando vejo as crianças fazerem excursão no shopping, penso que o mundo está mesmo invertendo as prioridades (e precisando do meu trabalho... rsrsrsr).
Ai depois, separar documentação e atualizar o curriculo Lattes. Ô coisinha chata, mas necessária. A plataforma é bem completa e realmente gera um histórico completinho da nossa vida. O problema é que esse histórico é mais curto do que a gente imagina, beeem mais curto. afff
Vieram as leituras da bibliografia, praticamente fiz 6 meses em 1. Veio a prova escrita, praticamente 03 longas redações de fundir a cabeça. A proficiência em inglês, and  I need to study it more! E a entrevista, um massacre de perguntas sendo feitas ao mesmo tempo, com todos os professores sem entender direito o que eu estava propondo ali. Enfim, resolveram me dar 02 anos pra explicar!

Fiz esta receitinha no fim de semana de comemoração do resultado, claro! Churrasquinho pra manter o sangue Safar correndo na veia e uma receitinha pro blog que só existe por causa dos Gentilini. Esta receita foi a primeira que a minha irmã (gosta de cozinhar como eu, só que ao contrário) quis tentar fazer do livro da Palmirinha. Logo no primeiro ingrediente ela me liga doidinha, querendo saber que coisa era essa de peito de frango moido.... Laurinha, pode pedir no açougue que eles moem! Vem com um pouquinho de carne bovina junto, mas ninguém nota!
Fica gostosinho, mas não faria de novo... vale mais a pena comprar um nugget recheado e ser feliz sem bagunça.

Em uma tigela, misture 500g de peito de frango moído, 1 clara2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 cebola picada, 2 colheres (sopa) de salsa picada, 2 dentes de alho amassados, 1/2 colher (chá) de sal, 1 colher (café) de pimenta-do-reino, 1 pitada de nós moscada ralada e misture até ficar homogêneo. Abra pequenas porções de massa com as mãos e distribua entre elas 200g de queijo mussarela em cubos. Feche, modelando os empanados. Passe por passe por 1 xícara (chá) de farinha de rosca e frite, aos poucos, em óleo quente, em imersão, até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Parabééééééns meu amor!!! Você passar no mestrado é um motivo de orgulho imenso, e saber que nossa vida tem se encaminhado tão bem é melhor ainda! Daqui a pouco você será "mestra jedi" em Desenvolvimento Regional!!! Quanto à receita, realmente deu um trabalhinho, mas tenho que discordar sobre preferir o nuggets. Só de saber que esse empanadinho é feito pela gente sem conservante-corante-acidulante-e-mais-conservante já é um alívio, ainda mais agora que sismei com essa tal de saúde. Vou te falar, viver se procupando com a quantidade de sal, de açúcar, de sódio... é como diriam: Vou é tomar água e pronto! E uma cervejinha pra acompanhar as receitas, é claro... Beijo sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Boneca, parabéns mais umas 1000 vezes.. estamos muito orgulhosos por termos uma amiga tão especial!!!! Ficamos muito felizes com mais essa conquista na vida de vcs!!!! Porque temos certeza que seu marido que te ama tanto, também deve ter te ajudado bastante!! Um beijo grande.
    Quanto ao empanado... iremos provar!

    ResponderExcluir