sábado, 22 de dezembro de 2012

Purê de batata com queijo


A receita de hoje é daquelas que todo iniciante na cozinha deveria fazer! Não tem como errar, é mais elaboradinho que um purê de batata simples e testa bem a sua capacidade de acertar o sal. Então, pra quem tem medo de enfrentar a cozinha, se joga nessa receita!
Acho um prato curinga e faço sempre em casa. Não precisa nem ter espremedor (eu não tenho e ainda não senti falta), só de amassar com o garfo já fica bom demais.

Estamos todos em clima de final de ano, né? Como não gostar desta época! Todo o exagero é permitido, nada é levado muito a sério e todo mundo fica mais feliz com a vida. Este é o segundo ano que passo com meu amor, só nós dois em casa. Ano que vem quero estar com o nosso cachorrinho também, mas vamos ver como as coisas acontecerão.
É uma época em que eu realmente gostaria de estar mais perto da família, curtir o Natal com a minha mãe/ irmã/tios e primos em Poços e o pós-ceia com a Marianna. Todo ano eram as mesmas comidas boas, as piadas, uns desconfortos típicos de família e muito vinho. É muito engraçado pensar o quanto eu fui crescendo e o Natal continuava do mesmo jeito, sempre. Nós é que saímos da turma que abre presente e brinca, pra turma que bebe vinho e ajuda a preparar a ceia. Minha participação na cozinha sempre foi muito ativa, aliás.
Eu não podia pensar em passar o Natal de outro jeito, longe de Poços. Um ano eu tive a alegria de ir contra a tradição e passei um Natal com o meu pai, em BH. É uma lembrança ótima que eu tenho dele e da nossa felicidade em estar junto naquele momento.
Seja como for, curti cada ano a seu jeito, mesmo que fosse igual ao ano anterior. Hoje é o que alimenta o meu significado de Natal.
Então, se posso dar uma dica muito boa, segue a receita para a noite natalina: preste atenção nas pessoas, ouça mais, olhe nos olhos, emocione-se, abrace! Aproveite o momento com a consciência de que ele é único. Simples assim!


Em uma panela, em fogo médio, cozinhe 05 batatas grandes em água fervente com sal por 20 minutos. Escorra, retire a casca e passe ainda quente pelo espremedor. Coloque em uma panela em fogo médio, com 1 xícara (chá) de leite quente, 2 colheres (sopa) de manteiga, sal/ pimenta-do-reino/ noz-moscada a gosto e cozinhe por cerca de 2 minutos. Retire do fogo, misture 1 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos e sirva

Um comentário:

  1. Meu amor... como comentar um texto tão lindo sem correr o risco de parecer simplesmente irrelevante? Só posso desejar que nosso segundo natal juntos seja ainda melhor que o primeiro, e te prometer que ano que vem estaremos sim com nosso auau!!! Te amo minha linda, Feliz Natal pra gente!!!

    ResponderExcluir