quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escarola refogada

Aí você pega aquela escarola que sobrou do bolinho de verdura e faz a receita que eu mostro hoje!
Agora, se você já tiver feito o bolinho e não sabia o que fazer com o que sobrou da escarola, assumo parte da culpa. Demorei demais pra escrever de novo, né?
Com a correria para o casamento dos amigos e a viagem pra BH, fiquei realmente sem tempo pra vir aqui escrever. Mais do que tempo, estava me faltando concentração, sabe? Sou daquelas pessoas bem ansiosinhas que ficam com a cabeça no futuro, sem dormir e tentando prever todos os acontecimentos e se preparar pra eles. Quase sempre esse nervosismo antecipado atrapalha o meu dia a dia, porque eu não fico calminha no meio do furacão que passa na minha cabeça...
Já vi muita gente falar que ansiedade assim é um problema contemporâneo. Consigo realmente pensar que esse nosso estilo de vida é que causa uma vontade enorme de resolver tudo e de resolver logo.  O ideal seria se a gente conseguisse acalmar essa ansiedade sem fim e levar a vida um pouco menos a sério. Ouço sempre isso da minha mãe, nos meus momentos de pessoa nervosinha.
Mas já melhorei um pouco, acho que é um dos benefícios de ir ganhando experiência de vida.

Agora que voltei de BH posso dizer o quanto é bom ir pra lá. Foram dias maravilhosos, de muito carinho e sentimentos positivos. Me senti acolhida e amada, o que faz muita falta quando se vive longe da família e dos amigos. Pude conversar bastante, embora os assuntos já não fluam com tanta facilidade do que quando convivemos todo dia. Mas sinto que os laços se mantem, que novas histórias foram vividas naqueles dias.
Aprendi também uma linda lição de amor, a do casamento que acontece todos os dias, renovando os votos de amor e de respeito. Quero aprender a fazer isso e pra isso preciso criar minha própria receita.

**Pra Mayssa e pro Rogi, seus lindos!**

                                                                             Em uma frigideira, em fogo médio, frite 1/3 de xícara (chá) de bacon em cubos na própria gordura até dourar. Acrescente 4 colheres (sopa) de cebola picada, 2 dentes de alho em fatias e frite por cerca de 2 minutos. Adicione 1 maço de escarola em fatias e refogue, em fogo alto, por 1 minuto ou até murchar. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.  Misture 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos, mexendo até derreter e sirva.