sexta-feira, 15 de março de 2013

Estrogonofe de carne moída

Já faz tanto tempo que não escrevo aqui, que nem sei por onde começar.
Então, vou escrevendo e veremos onde vai dar.
Primeiro, não sei porque deixei este espaço de lado. Acho que me concentrei demais em outras coisas e fui deixando o blog pra depois. Mas sei que ficava radiante a cada nova postagem, então vou relembrar como se faz. Continuei fazendo as receitas, não largo a cozinha nunca! :)
Várias coisas mudaram nos últimos meses, basicamente estou em outra vida. Fiz minha inscrição no mestrado e percebi que não ia dar para conciliar com o trabalho que tinha na agência de viagem. Larguei o trabalho e agora vou me dedicar aos estudos. Sei o quanto esta oportunidade é valiosa, poucas pessoas tem esta opção hoje em dia. Acho que isso me deixa insegura, saber que estou na contra mão da maioria do mundo, que jamais abandonaria um emprego que eEstou ava indo bem. Enfim, toda escolha envolve riscos.
Acho que o que importa numa hora como esta é o apoio da família e dos amigos. Isso eu tenho de forma ampla, além da vontade imensa de me qualificar para ter uma carreira que me garante um futuro melhor e mais feliz. Acho que quem realmente gosta de estudar, ler e escrever não pode desperdiçar isso. Vejo pela minha turma de faculdade, quase ninguém sonhava em ter uma carreira acadêmica. Então vou acreditar que isso deve ser um diferencial e que um dia vou olhar pra trás e ver que foi a coisa certa.

Em uma vasilha, tempere 1kg de carne moída com sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe descansar por 10 minutos. Em uma panela, em fogo médio, aqueça 2 colheres (sopa) de óleo e frite 1 cebola ralada até dourar. Adicione a carne moída e cozinhe até secar toda a água. Junte 1 colher (sopa) de molho inglês e refogue por cerca de 3 minutos. Retire a panela do fogo e coloque 2 colheres (sopa) de conhaque. Volte ao fogo com cuidado, acrescente 1/2 xícara (chá) de ketchup, 1/2 xícara (chá) de champignons e refogue por cerca de 5 minutos. Desligue do fogo e misture 1 lata de creme de leite. Sirva.



Um comentário:

  1. Sabemos que vc sumiu, por justa causa! Fique firme que vai dar TUDO certo!
    Estamos muito orgulhosos de vc! Um beijo, Boneca!!
    Miriam

    ResponderExcluir