Fazia tempo que eu não fazia nada sem carne! Poxa, conheço vários vegetarianos, tenho que prestigia-los também!
Admiro quem tem força de vontade suficiente pra ficar sem comer carne. Eu não conseguiria ficar sem aquele bife mal passado no churrasco ou sem o franguinho nosso de cada dia. Mas eu também não exagero, tento ficar uns 02 dias na semana sem fazer carne e assim buscar o equilíbrio geral das coisas. Mas quando eu não como carne é por um cuidado que eu quero ter com a minha alimentação e não com objetivo de salvar animais ou diminuir o desmatamento causado pelas pastagens. Acho que o natural é o ser humano consumir carne, nosso corpo foi feito pra isso e desde que o mundo é mundo o homem caça.
Mas o que importa é que quando quero dar uma pausa na carne, uso e abuso dos legumes incrementados, dos omeletes caprichados e dos macarrões bem preparados! Ai a gente vê que dá muito bem pra ser feliz no almoço sem matar nenhum bichinho (bem... ai poderia começar o questionamento a respeito do ovo, mas vou deixar pra lá. rsrsrs).
Essa receitinha ai ficou super saborosa e misturou couve ao omelete. Super novidade pra mim! E o prato enche, viu? Fiz meia receita (três ovos), deu um baita omelete que dividi entre almoço e jantar.
Da próxima vez eu vou tirar algumas gemas pra não exagerar no colesterol, mas desta vez não mexi na receita. Vê ai se não ficou igualzinho!
Para a minha querida vegetariana, Mari Castro.
Em uma vasilha, bata 6 ovos com um garfo e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e despeje os ovos. Cozinhe até dourar dos dois lados. Espalhe 1 xícara (chá) de couve fatiada refogada e 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado. Dobre ao meio com ajuda de uma espátula e decore com alface. Sirva.
Nossa ficou com uma carinha muito boa!!!! Adilson vai amar! Bjs Míriam
ResponderExcluirDesse eu não participei, não vi, não provei e nem senti o cheiro.... Mas pela foto... Quero repeteco!!!!
ResponderExcluirOmeletim bem basiquim e gostosim!!!
ResponderExcluirRola de fazer todo fim de mês, quando a dispensa já tá vazia e só sobra ovo! :))
Nossa, o grande lance desse blog é que eu estou vendo que ingredientes comuns podem ser usados de maneira diferente e criativa. Fantástico o outro uso da couve que, aqui em Minas, so se faz refogadinha. Vou experimentar. Deu água na boca....
ResponderExcluirAi, mas que chique que estou!!!
ResponderExcluirAmei a homenagem!
E por coincidência estou comendo omelete de queijo agora! Mas fiquei aguada! Quero provar da receita, mas feita pela chef!!
Saudades demais, minha amiga querida!
Te amo!
Bjão,
Mari Castro, a amiga vegetariana homenageada.