domingo, 3 de junho de 2012

Empilhado de carne

Hoje resolvemos fazer uma receita com carne. Mas como estou resfriada, tinha que ser uma coisa fácil e mais leve. Nossa, ficou exatamente como eu precisava! Eu nem queria colocar foto comigo aparecendo porque minha cara tá meio desanimada, mas acabei não resistindo.

Vou falar pra vocês que é uma receita que lembra a carne de panela, aquela primeira receita que fiz no blog, só que esse empilhado de carne usa bife.
A novidade desta vez é que hoje fiz duas receitas, ambas escolhidas pelo Luiz, e ele escolheu um cardápio bem harmonioso! Vou fazer surpresa em relação ao que comemos junto com este cozido de carne/ batata/ tomate/ cebola. Fica pro próximo post!

Eu sempre tento tomar bastante cuidado com a combinação de pratos. Principalmente quando são pratos de tira-gosto. A tendência é misturar muita coisa e quase tudo bem pesado. Como estou sempre de olho na balança, fui me acostumando a tentar opções mais leves. Aos poucos você vai descobrindo que é tranquilo fazer um tira gosto que não acabe com seu regime. Aqui em casa, por exemplo, gostamos muito de fazer tomate-cereja temperado; tabule; queijo com ervas; salada com folhas. São beliscos que acompanham e complementam, né?

A carne de hoje, além de ser cozida e saborosa, entra como uma opção de acompanhamento super saudável. E o melhor é que é só colocar tudo na panela de pressão e esperar ficar pronto. Suja uma panela só e dá um caldinho bem gostoso. Já penso que um pãozinho ali vai cair muito bem!



Em uma panela de pressão, em fogo médio, aqueça 3 colheres (sopa) de óleo em fogo médio e frite 700g de patinho em bifes finos temperados com sal até dourar dos dois lados. Retire da panela e reserva. Na mesma panela, faça camadas com 2 cebolas em fatias, bife, 3 tomates picados e 2 batatas em cubos. Coloque 01 caldo de carne, 4 xícaras (chá) de água e cozinhe por 20 minutos, após iniciada a pressão. Espere sair a pressão naturalmente e abra a panela.

Um comentário:

  1. O único problema dessa receita é que a gente sempre acha que vai cortar tudo retinho, como se fosse em um filme...rsrsrs...Mas quando a getne come, muuuuuuuuito bom!
    Melhor ainda que, como meu amor disse, ficou tudo combinando, e a gente se divertiu à bessa escolhendo tudo! Beijo amor, e pode fazer esse de novo que eu como!!!

    ResponderExcluir