Então, mas esse post não é sobre macarrão.
É que em meio a este desânimo de cozinhar hoje, folheei o famoso livro da Palmirinha e achei uma receita que pareceu que valia o esforço. Isso porque a receita requer esforço zero, mas mesmo assim tive que vencer a preguiça.
Lembra bastante uma tortilla, mas nessa receita aqui a batata é ralada e vai farinha na massa, o que dá uma diferença no gosto. E esse requeijão no meio, é de dar água na boca.
Se vocês estiver naquele dia de preguiça, essa é uma boa sugestão de almoço ou jantar. Fácil, bem gostosa e com ingredientes que você sempre tem em casa.
Panqueca de batata
Coloque 300g de batata em um pano e esprema até sair o líquido. Coloque em uma vasilha com 1 cebola picada, 1 ovo, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o óleo e frite a massa até dourar dos dois lados. Espalhe 1 xícara de chá de requeijão cremoso, cheiro-verde e dobre ao meio. Decore e siva.
Tá lindo seu blog, Raquel! Li cada post e fiquei com água na boca. Parabéns, viu?
ResponderExcluirDúvida sobre a receita da panqueca: a batata é cozida antes do preparo, né? Se for uma pergunta idiota, pode dar uma resposta cretina. heheh.
Beijos e muito sucesso!
ô cunhadinha, obrigada demais pela força!
Excluirrespondo com todo carinho: a batata é crua mesmo. Como ela vai ralada, o cozimento é rapidinho, dá super certo!
dá uma olhadinha aqui sempre! Você é mais que bem vinda.
Beijos